sábado, 4 de julho de 2009

Relatório oculto repetitivo tosco II

Cedida pelo vocalista da banda mineira, NYAB, Nelson.

"O underground para mim é um estilo de vida, independente de eu tocar numa banda ou não, o underground DEVE ser respeitado por todos. A crueza, humildade, companheirismo e o do-it-yourself devem ser SEMPRE a base do underground! Isso se aplica para a cena, bandas, selos e pessoas.
Depois de 21 anos vivendo no underground, devo te dizer que voce não ganha grana, nem vive do underground, ainda mais se você seguir sempre lancando bandas undergrounds, como foi o meu caso desde o inicio com o selo Rotthenness. Sempre trabalhei em paralelo para poder me manter.
Cara, são muitas e muitas bandas, ainda mais eu que sou eclético. Gosto de Punk, Crust, Metal, Splatter e por ai vai. Mas para citar algumas bandas de alguns estilos eu citaria, ANAL CUNT, EXTREME NOISE TERROR, BLACK SABBATH, SLAYER, BATHORY, MINISTRY, CELTIC FROST, CARCASS, REGURGITATE, CRIPPLE BASTARDS, ROT, SARCOFAGO, HOLOCAUSTO, DISMACHINE, DISCHARGE, NAPALM DEATH.
Atualmente, NAO. Mas não sou muito fã de internet. Eu sempre compro coisas originais e em vinyl, de preferencia! Acho que a internet ajuda apenas para gente TER UMA IDEIA do que é a banda, apenas isso... pelo menos é o que DEVERIA ser....
Cada um faz o que quiser de sua vida e sua banda. Acho que tudo que é feito com coração e honesto deve ser respeitado. Se o cara quer divulgar na internet, quem sou eu para censurá-lo ? Acho que pode ser o faça voce mesmo do futuro, mas eu ainda prefiro as coisas tradicionais, no xerox, no preto e branco, na colagem, no zine, na demo tape, no vinil. Acho que a internet mexe com o fetiche das pessoas, aquele lance de voce querer se ver na televisão, de ser famoso, mesmo que seja no underground. E algo que só saberemos no futuro...
Acho que alguns estilos comportam a mistura, mas outros acabam desgraçando o estilo original, isso mais do caso do metal. No hc, punk, crust, gore, grind, acho que a coisa vai bem misturada, mas o original deve ser mantido com bandas ativas, ou ele some de vez..
Não acho que seja obrigação, mas se você se diz Hardcore ou Punk, é quase uma obrigação do estilo ser politizado..."

[Não achei o myspace deles ou outra coisa por preguiça. Procure você!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário